QUARTO DOMINGO DO ADVENTO – Ano C

Caros irmãos, no quarto domingo do Advento (Ano C), a liturgia nos propõe o evangelho da visitação de Maria a Isabel (cf. Lc 1,39-45). Oremos pedindo ao Senhor que aumente em nós a fé e a faça sempre mais ativa de modo que amemos e sirvamos a Deus em nossos irmãos.

Bem aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu” (Lc 1,45), diz Isabel à Virgem Imaculada que pouco tempo antes receberá a visita do arcanjo Gabriel e concebera do Espírito Santo. Nessa bem-aventurança reconhecemos um traço essencial do coração de Maria: ela corresponde plena e fielmente às promessas de Deus e, assim, nela, Ele pode agir livremente cumprindo aquelas mesmas promessas.

O Senhor, nosso Deus, mantém essa mesma dinâmica quando age em nossa vida: Ele nos chama a fazer parte de Seu projeto de amor e redenção; nós, por nossa vez, somos convidados a seguir o exemplo da Virgem Maria correspondendo com fé ao amor de Deus. Esta fé, que tem por base a Graça de Deus, sustenta nossa esperança e se torna ativa na caridade fraterna exercida diariamente em pequenas e corriqueiras circunstâncias. Entreguemo-nos, portanto, de todo coração ao Amor Redentor que nos transforma inteiramente para que ele também toque o coração daqueles que convivem conosco.

Ó Pai dá-nos crescer na fé para que Espírito Santo transform nosso coração à medida de Teu Filho Jesus Cristo! Maria santíssima, ensina-nos a perseverar no nosso sim a Deus! São José, nosso protetor, fazei-nos íntimos de Jesus.

Sub tuum præsidium confugimus. sancta Dei Genitrix: nostras deprecationes ne despicias in necessitatibus: sed a periculis cunctis libera nos semper, Virgo gloriosa et benedicta.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo